sábado, 30 de maio de 2009

Lista de Desejos



Falta de criatividade pra escrever no blog resulta em usar proposta dos outros (sem ofensas) haha. Fazer uma lista de oito coisas para fazer antes de morrer é bem mais difícil do que eu pensava. Talvez porque – como a Bianca, a pessoa que me sugeriu tal proposta – eu não ache que tenha mais coisas a acrescentar. Digo, lógico que tem, todo mundo tem (ou pelo menos espera-se isso), mas não creio que sejam tantas coisas específicas. Ou talvez sejam né, tendo em vista que eu ainda não pensei em nada pra escrever aqui. Vejamos então:

- Ir em 5 shows de bandas que eu gosto. Pelo menos cinco. Lógico que nem todas, já que algumas bandas que eu curto bastante não me apetece ir num show (tipo o Oasis, que recentemente veio pra São Paulo e eu não quis ir de última hora), enquanto que outras eu me sacrificaria muito pra ir (tipo The Strokes). No caso, as bandas que eu daria prioridade, hoje, acho que seriam: The Strokes, Stereophonics, Jet, Engenheiros do Hawaii e Keane.

- Trabalhar e ser independente financeiramente. Eu não gosto muito de ter que pedir dinheiro pros meus pais pra fazer quase qualquer coisa que envolva dinheiro. Me sinto desconfortável. Ta certo que por aquele velho princípio de que “se eles me tiveram, me agüentem agora” ta tudo ok, mas eu não gosto mesmo. Quanto mais cedo eu ir trabalhar, melhor. Até porque é algo que eu quero também (viva concursos públicos!).

- Tocar e cantar num show acústico. Ta certo que esse eu praticamente vou "realizar" na sexta-feira (05/06). Mas um show acústico não do jeito que eu vou fazer com Bossa-Nova, mas sim algumas músicas legais de se fazer acústicas, e com todo aquele clima de show acústico mesmo: o violão, tudo calminho, deixar a platéia cantar a música e etc. Mais ou menos assim. Vale lembrar que eu simplesmente sou apaixonado por músicas e shows acústicos, talvez por isso o desejo de algo do tipo.

- Ler (muitos) livros. Eu curto ler, mas prefiro ouvir música e com certeza isso me atrapalha pra ler os livros que eu quero ler (aliás, ouvir música me atrapalha pra muita coisa haha). Tem muitos que eu tenho certa vontade de ler só pra ver como é mesmo (os livros da Agata Christie, por exemplo). Um dia eu leio tais livros. Ou não.

- Assistir a um jogo do Arsenal. Aqui já incluiria um outro desejo meu também, que seria uma viagem ao exterior – nesse caso em específico, até a Inglaterra. Depois do Palmeiras, o Arsenal é o time pelo qual eu fico alegre, triste e revoltado (afinal tudo isso faz parte da essência de um torcedor). A diferença entre ver um jogo aqui e lá é imensa: desde a qualidade da partida até a violência. Obviamente lá é muito melhor.

- Aprender a dirigir e tirar a carteira de motorista vai ser uma das primeiras coisas que eu vou tentar fazer quando completar 18 anos. Isso porque eu quero poder levar minha mãe pra certos lugares que ela eventualmente vai querer ir (e no caso eu a pouparia de ônibus e metrôs lotados). E também porque ela fica dizendo pra eu “não fazer igual ao meu irmão, que é um pamonhoca velho que nem pra levar a mãe dele, quando precisa, pros lugares de carro serve”. É, né.

- Ter um sítio, ou uma chácara. Ou qualquer coisa do gênero. E lá eu poderia eventualmente passar fins de semanas tranquilos, onde eu brincaria com um cachorro (que no caso seria um Akita japonês), deitaria numa rede o dia inteiro apenas usufruindo o ócio, colheria frutas, etc. Também podia ter um lago ou um rio por perto onde eu poderia pescar (atividade que eu curto pra caralho apesar de cumprir com pouca eficácia). Talvez eu tenha tirado muitos elementos desse desejo do rancho do meu tio Ricardo, que em breve vai ser inundado por causa de uma usina hidrelétrica (acho). Uma pena.

- Eu tinha um 8º desejo em mente quando tava escrevendo o 7º. Mas infelizmente eu esqueci qual é (CARALHO!). Então digo outro, que seria visitar Machu Picchu. Morro de vontade de conhecer esse lugar, e de acordo com o meu professor de Espanhol, em breve não haverá mais visitas lá. O motivo exato eu não sei, creio que porque o lugar vai desaparecer, ou algo do tipo (não to a fim de pesquisar e soou meio alien esse papo de desaparecimento do local haha). Se Machu Picchu não existir mais (?) quando eu quiser visitá-la, o Castelo de Neuschwanstein serve também. Lugares lindos da porra.


É mais ou menos isso. Ainda to ressentido pelo maldito 8º desejo. :(

--

Ah, eu tava prestes a postar e lembrei do 8º desejo LOL. Como não to com vontade de apagar ali (ficou legalzinho até, vai), coloco aqui mesmo mais um (foda-se). Ter uma guitarra Gibson ES-335. "Só" isso, rs. O som dessa joça é divino e ela é muito bonita (e cara :/). Eu acho que eu nem faria bom uso dela, mas enfim, é um sonho de consumo. E porra, eu tava me condenando pra lembrar ISSO? haha

Soou patético até.

2 comentários:

Nefelibata disse...

O cara não tem noção do que é concurso público pra sair festejando isso... u.u'

Mas se você tiver sangue de barata e espírito de cabrito, num deles você consegue sua independência financeira de forma a ver jogos do Arsenal na Inglaterra E comprar sua Gibson...

Agora, como assim, você gosta de ler? Você lê menos que eu, vagabundo!

E mamãe não tem moral para me criticar só porque não aprecio dirigir XD

("pamonhoca velho" é exatamente o que ela diz -.-)

Leo - It's a long way... disse...

hm... tenho alguns desejos em comum com vc Guss x)

Desde ir a shows marotos e começar a trabalhar, são só alguns deles e os que eu quero cumprir mais cero ahsuahsuhasuhaushuas


acho que farei uma lista dessas.. hm.. é algo legal de se escrever ^^